MINHA HISTÓRIA


image

Nasci em Cuiabá-MT em uma família simples, com muitas dificuldades financeiras e por isso sempre estudei em escolas que ofereciam bolsas de estudo aos alunos de destaque.

Devido a isso eu tinha por obrigação estar sempre entre os melhores da turma para que no ano subsequente eu pudesse permanecer estudando naquela instituição de ensino pois se assim não o fizesse eu teria que ir para a escola pública.

Dessa forma e com muita dedicação consegui finalizar todo o primeiro e segundo grau em escolas particulares devido as bolsas escolares.

Chegou o tão esperado momento da escolha profissional para realização do vestibular, nesta época passamos pela maior dificuldade financeira de nossas vidas e naquela circunstancia eu cantava em alguns eventos e pousadas para ajudar meus pais a pagar as contas de casa.

Foi aí que entre as duas coisas que mais amo que são a Música e a Medicina que eu optei pela primeira opção.

Isso mesmo, fui cursar graduação em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso, afinal eu já conhecia várias pessoas do meio artístico e achei que seria mais adequado para a minha realidade financeira, sem contar que Medicina parecia algo muito distante para uma filha de pais desempregados e endividados.

Durante a graduação em Música, comecei a perceber que aquele caminho não era o meu, apesar de sempre acreditar que a música curava a alma eu queria curar a alma das pessoas de outra maneira.

Foi então, que no último semestre para me formar, eu deixei tudo pra trás e fui em busca do meu sonho.

Ser Médica e curar a alma das pessoas! Muitos ao meu redor riram dos meus objetivos, como se eles fossem utópicos para uma garota que andava 5km para chegar à faculdade pois não tinha dinheiro nem para o ônibus.

Contrariando as estatísticas e as expectativas alheias, passei para Medicina naquele ano e assim que terminei o curso passei para Residência Médica em Psiquiatria de imediato.

No último ano da especialização, participei de um Concurso Nacional entre Médicos Residentes em Psiquiatria e fiquei em terceiro lugar do país com o tema “Possíveis efeitos antipsicóticos do canabidiol”.

Hoje trabalhamos no Ipec com o que há de mais moderno e tecnológico na área psiquiátrica, associado a um atendimento humanizado e individualizado.

O tratamento em saúde mental não é para tratar sintomas, é para trazer liberdade e transformar vidas.

NÃO TEM COMO REALIZAR SEUS SONHOS SEM SAÚDE MENTAL.

 

Marque sua consulta agora Localização